CAMPEONATO DE KART INDOOR - RESENDE

1º turno 4ª Etapa - Maio 2015


Não é todo dia que a vida nos oferece uma segunda chance. E quando ela aparece, é preciso agarrar com unhas e dentes. Foi assim a vitória de Márcio Barbosa na quarta etapa do primeiro turno da temporada 2015 do campeonato do grupo Speed Kart, disputada no dia 05 de maio, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Após rodar logo após a largada e cair para a última colocação, Márcio se beneficiou da interrupção da prova ainda na primeira volta. Leonardo Pires teve problemas com o kart e ficou parado no grid. Por questões de segurança, os fiscais ordenaram a paralisação da corrida e uma nova largada. Depois disso, Márcio conduziu bem o kart para vencer pela segunda vez na temporada e assumir a liderança do campeonato a uma prova do fim do primeiro turno.
A prova
Leonardo Pires não foi o único a ter problemas com o kart. Vinicius Lima reclamou dos freios durante as voltas de aquecimento e pediu para trocar de carro. Com o motor frio, acabou ficando pra trás na largada.
Em um circuito menor, sem a reta oposta, o desafio no miolo era mais intenso, já que os pilotos entravam nesse setor com mais velocidade.


Hudson Ribeiro e Márcio Barbosa largaram bem e ganharam posições, mas Hudson escapou duas vezes durante a corrida e acabou ficando de fora da briga pela vitória. Diego Gavazzi saiu da pista depois da chicane na segunda volta e perdeu tempo. Rodrigo Caldas foi mais regular desta vez e conseguiu ficar o tempo todo no pelotão da frente.
Com um bom início de prova, Márcio Barbosa aproveitou bem a segunda chance recebida e administrou a liderança até o final, cruzando em primeiro lugar com o tempo total de 16:59.159. Márcio também fez a melhor volta da noite, com 00:47.524. Foi o único a baixar da casa dos 00:48, que rendeu um precioso pontinho a mais. Rodrigo Caldas chegou em segundo, e Diego Gavazzi conseguiu recuperar as posições perdidas nas primeiras voltas e terminou em terceiro.
A briga pela quarta posição envolveu quatro pilotos. Hudson Ribeiro ficou em quarto, apenas um segundo à frente de Vinicius Lima, que por sua vez cruzou com um segundo de vantagem para Vagner Vieira, que bateu Daniel Almeida pela mesma diferença.
Em oitavo lugar ficou Dino Lopes, com Patrick Cunha e Leonardo Pires completando a zona de pontuação. João Carlos Frontarolli foi o décimo primeiro, e o estrante José Paulo Frontarolli, o décimo segundo.
O campeonato
Agora, o título do primeiro turno ficou entre três pilotos. Já considerando o descarte da menor pontuação, Márcio Barbosa é o líder com 41 pontos. Vencendo a quinta etapa, garante o título sem depender da colocação de outros pilotos. Hudson Ribeiro está na mesma situação: com 40 pontos, só precisa chegar em primeiro para ser campeão. Para Diego Gavazzi, a missão é mais complicada: com 37 pontos, precisa vencer, fazer a melhor volta e torcer para Márcio Barbosa não chegar em segundo. A quinta e última etapa do primeiro turno será no dia 02 de junho, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.