CAMPEONATO DE KART INDOOR - RESENDE

1º turno 5ª Etapa - Junho 2015


A quinta etapa do Campeonato Speed Kart 2015 terminou com a primeira vitória de Rodrigo Caldas na temporada e com Márcio Barbosa se sagrando campeão do primeiro turno, mesmo com o terceiro lugar. Em segundo ficou Vinícius Lima, com Hudson Ribeiro em quarto, Rodrigo Valadares em quinto e Daniel Almeida completando o pódio. Vagner Vieira, Leonardo Carvalho, Ariel e José Paulo Frontarolli fecharam os dez primeiros. Wilson, João Carlos Frontarolli e Diego Gavazzi terminaram em décimo primeiro, décimo segundo e décimo terceiro, respectivamente. Dino Lopes e Adriano não completaram a prova.


A prova
Foi a corrida mais emocionante da temporada até agora. Hudson Ribeiro, que tinha chances de título, mais uma largou muito bem, pulou para a liderança e abriu impressionante vantagem ainda na primeira volta. O convidado carioca Rodrigo Valadares também teve uma boa largada. Na segunda volta, Diego Gavazzi perdeu o controle do kart no miolo. Vagner Vieira, que vinha logo atrás, não teve como desviar e bateu forte. Ele seguiu, mas Diego precisou trocar de kart. Voltou em último com a prova totalmente comprometida.
Na metade da corrida, o líder isolado Hudson Ribeiro era o campeão do turno, pois Márcio Barbosa vinha em terceiro, na cola de Rodrigo Caldas. Mas uma manobra errada tirou o título do campeão de 2014. Ao tentar ultrapassar um retardatário na décima volta, Hudson rodou na chicane, saiu da pista, e ao passar pela grama rodou novamente. Voltou em quinto lugar, travou um belo "pega" com Rodrigo Valadares e terminou em quarto.
Com isso, Rodrigo Caldas assumiu a liderança, com Márcio Barbosa em segundo e Vinícius Lima em terceiro. Márcio ficou o tempo todo a menos de um segundo de Rodrigo, mas na décima terceira volta foi mais um a rodar. Se distanciou da ponta e perdeu a posição para Vinícius Lima. Depois de voltar, Márcio era mais rápido, encostou em duas voltas, travou outra bonita batalha na pista, mas não conseguiu ultrapassar. A última tentativa foi na Jandira. Os dois dividiram a curva, mas Vinícius levou a melhor e cruzou apenas 212 milésimos à frente. Tudo isso depois de Rodrigo Caldas ter vencido com 4 segundos de vantagem e tempo total de prova de 17:58:678.
O campeonato
Com o resultado, Márcio Barbosa é o campeão do primeiro turno e continua na liderança do campeonato com 50 pontos, apenas dois à frente de Hudson Ribeiro, que fez a melhor volta da etapa, com 00:47:449. A vitória levou Rodrigo Caldas ao terceiro lugar, com 43 pontos. Diego Gavazzi caiu para quarto e soma agora 41. Daniel Almeida, com 28, completa os cinco primeiros.