CAMPEONATO DE KART INDOOR - RESENDE

3ª Etapa 1º turno 2016


Fernando Bueno vence a 3ª Etapa do Campeonato Speed Kart

A 3ª etapa do Campeonato Speed Kart Rio Sul 2016 terminou com um estreante no topo do pódio. Fernando Bueno conquistou a primeira vitória no grupo. Depois de sair em nono no grid e fazer uma boa largada, Fernando foi conquistando posições até ultrapassar Daniel Almeida e não deixar mais a liderança.

O piloto, que também fez a volta mais rápida da prova, com 00:47:973, atribui a vitória à concentração para o melhor traçado. "Segui o Cesar Bastos em algumas voltas e aprendi com ele o traçado ideal para aquele percurso. Isso foi determinante para eu ganhar décimos importantes a cada volta e conseguir chegar no Daniel, porque meu carro não estava tão rápido nas retas", disse Fernando.

Com o terceiro segundo lugar consecutivo na temporada, Daniel Almeida segue na liderança do campeonato, agora com 37 pontos. Márcio Barbosa ficou em terceiro. Rodrigo Caldas, Diego Gavazzi e Mozart Netto completaram o pódio. A próxima etapa será no dia 29 de março, terça-feira, às 21h, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

Veja a classificação final da 3ª Etapa do Campeonato Speed Kart 2016.

1) Fernando Bueno
2) Daniel Almeida
3) Márcio Barbosa
4) Rodrigo Caldas
5) Diego Gavazzi
6) Mozart Netto
7) Eduardo Teixeira
8) Hudson Ribeiro
9) Vagner Vieira
10) Vinicius Lima
11) Carlos Solano
12) Michel Álvaro
13) Daniel Vianna
14) Dino Lopes
15) Taiwan Avelino