CAMPEONATO DE KART INDOOR - RESENDE

Final da Temporada 2014


Foi realizada domingo, 16 de Novembro de 2014, a décima e última etapa do Campeonato de Kart Rio Sul, torneio que conta com a participação de funcionários da emissora e convidados. Quinze pilotos disputaram a prova, que contou com a torcida de familiares e amigos, numa tarde de convivência e integração.
A bateria começou às 17h45min. Depois de dezesseis voltas e muitas brigas por posições, a corrida foi vencida por Hudson Simões, do CPD, com Felipe Selvani (convidado) em segundo e Vinícius Lima, do G1, em terceiro. Diego Gavazzi, do Jornalismo, Rodrigo Caldas (convidado) e Daniel Almeida (convidado) completaram o pódio com os seis primeiros.
A etapa decidiu a classificação final do segundo turno e do campeonato geral. Somando os resultados das cinco etapas, de julho a novembro, Felipe Selvani foi o campeão do segundo turno, com 37 pontos. Hudson Simões foi o vice-campeão, com 36 e Rodrigo Caldas ficou em terceiro lugar, com 33 pontos.


No geral, o grande campeão da temporada foi Hudson Simões, que marcou 72 pontos. Mesma pontuação de Felipe Selvani, que ficou em segundo lugar por ter uma vitória a menos. Rodrigo Caldas foi o terceiro colocado geral, com 64 pontos. Diego Gavazzi ficou em quarto lugar com 60. Márcio Barbosa, da Computação Gráfica, foi o quinto, com 52 pontos, e Vinicius Lima, o sexto, com 38.
Foram ao todo dez etapas, uma por mês, sempre terça-feira à noite no Kartódromo de Volta Redonda. No primeiro semestre, a turma correu com motores de 6,5HP, para iniciantes. No segundo semestre, eles passaram para o kart de 13HP, que alcança uma velocidade máxima maior e exige mais domínio do piloto, principalmente nas entradas e saídas das curvas. E nesta última bateria, se arriscaram no F13, ainda mais veloz.
Alguns correram todas as etapas, alguns ficaram pelo caminho, outros chegaram depois. Mas todos que disputaram pelo menos uma prova estão de parabéns pela participação e espírito esportivo. Fica aqui o agradecimento àqueles que incentivaram o Speed Kart em 2014, em especial à direção da TV Rio Sul e do Kartódromo de Volta Redonda, e também aos pilotos que fizeram parte dessa temporada. Agora, é se preparar para o ano que vem. Até a temporada 2015!