CAMPEONATO DE KART INDOOR - RESENDE

A previsão era de chuva, mas não caiu um pingo de água. A noite estava agradável para reunir pela primeira vez todos os 27 pilotos inscritos. Nunca o Speed Kart tinha montado um grid tão grande. E foi assim na corrida de abertura da temporada 2018, a Etapa "Anaconda Eventos", realizada na noite do dia 07 de fevereiro, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda. O nível das disputas e a organização do Speed Kart chamaram a atenção de pilotos novos e experientes, que se juntaram ao grupo para uma temporada que promete.

Nessa primeira prova do ano, o grid foi definido depois de 5 voltas de classificação. Marcelo Xavier foi o pole position. Estrante no grupo mas experiente em competições de kart, Marcelo não deu chance aos adversários. De ponta a ponta, cruzou em primeiro lugar, com tempo total de 14:58:943. Dino Lopes chegou em segundo, com Yamazaki Yoshitsugu em terceiro e o bicampeão, Mozart Netto, em quarto. Michel Aranha e Fernando Bueno completaram o pódio. Confira a classificação completa em www.speedkart.com.br.

O vencedor Marcelo Xavier exaltou o clima de família e a organização do grupo. "Estou muito feliz com essa vitória e muito satisfeito em fazer parte do grupo. Foi incrível participar de uma corrida com 27 pilotos, sem nenhum incidente. E o melhor: chegar no box ao fim da prova e encontrar um ambiente tranquilo, sem problemas ou reclamações, estão todos de parabéns", destacou o piloto.

A próxima corrida, a Etapa "Bar Amsterdam", está marcada para o dia 21 de fevereiro, às nove e meia da noite, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.