CAMPEONATO DE KART INDOOR - RESENDE

O vencedor da segunda corrida da temporada 2018 do Speed Kart, a etapa "Bar Amsterdam", tem muito o que comemorar. Disputada na noite de 21 de fevereiro, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, a prova foi inteira debaixo de chuva. Com vinte e dois karts no grid, ele largou em décimo primeiro. E mesmo com mais de 20kg acima do estabelecido no regulamento, ou seja, bem mais pesado do que quase todos os pilotos, ainda cruzou em primeiro lugar, mais de 6 segundos à frente do segundo colocado. Assim foi a primeira vitória de Bruno Zen no Speed Kart, com tempo total de 20:38.681, depois de 17 voltas na pista molhada. Cinco voltas depois da largada ele já aparecia na frente, disputando a liderança curva a curva com César Bastos, que acabou rodando e ficando pra trás no meio da corrida. "Foi uma noite muito especial pra mim, queria agradecer a cada um do grupo, correr na chuva é ainda mais desafiador. Demorei pra pegar no sono depois da prova, tamanha era a euforia, estou muito feliz com essa vitória", celebrou Bruno.

Mozart Netto também mandou bem. Largando no fundo do grid, escalou o pelotão e ainda beliscou o segundo lugar com uma ultrapassagem sobre Diego Gavazzi na última curva. Mozart ainda cravou a melhor volta da bateria, com 01:09:425. Diego terminou em terceiro. Logo atrás veio César Bastos, em quarto, com Michel Aranha em quinto. Novato no grupo, Raphael Lessa chegou em sexto e subiu no pódio pela primeira vez.  A prova foi acompanhada de perto por Marco Campos, proprietário do Bar Amsterdam, que será inaugurado em breve em Penedo. Ele é um dos patrocinadores da temporada e o bar deu nome à etapa.

A noite ainda foi marcada por dois abandonos precoces. Uma batida acabou com a prova de Carlos Roberto e Denilson Câmara logo no início da corrida. Felizmente os dois passam bem depois do susto. E teve também a estreia da nova camisa do Speed Kart, que será usada durante toda a temporada. A próxima prova, a etapa "Despachante Legalize", está marcada para o dia 07 de março, às 21h30min, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.